Pimenta mais Doce: Coisas que Adoro fazer no Outono

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Coisas que Adoro fazer no Outono



Olá pessoal! 
Eu não sei quanto a vocês mas eu acho o Outono a estação mais "Cozy" e divertida do ano.
As folhas começam a cair, a temperatura está perfeita, porque não está nem muito quente , nem muito frio. 
Altura do Halloween e de fazer a limpeza das roupas de Verão, trocando-as por umas mais quentinhas e apetecíveis nesta altura do ano.
Aqui neste post vou mostrar-vos algumas coisas que eu adoro fazer nesta época Outonal, por isso espero que gostem e que experimentem caso assim o entenderem <3





Apanha das Maçãs



Talvez não estejam muito familiarizados nesta altura com a apanha das maçãs pelo menos em Portugal, mas todos os anos, nesta altura, na terra dos meus avós costumam apanhar sempre maçãs e eu claro que vou sempre ajudar. Para além de ser super divertido, sempre é uma maneira de poder ajudar.






Fazer uma Tarte de Maçã

Como é obvio, que depois da apanha das maçãs faço sempre uma receita de Tarte de Maçã caseira com as maçãs da colheita. Pode parecer mentira, mas o sabor da tarte fica ainda melhor do que se fosse feita com maçãs de compra de supermercado.






Decorem a vossa casa



Dêem asas á vossa imaginação e decorem a vossa casa com elementos Outonais e de Halloween caso gostem.
Eu acho super divertido e relaxante ter a casa em tons de laranja porque me faz lembrar as abóboras e as folhas secas que começam a cair das árvores.






Tirem tempo para ler os livros que estão na vossa estante

O Outono é a altura perfeita para colocar em dia as leituras atrasadas de um ano inteiro. 
Sinceramente é a altura do ano em que leio mais livros e adoro. 
Acendam uma velinha e relaxem com um bom livro nas mãos, geralmente, como eu sou friorenta até me embrulho num cobertor e fico ali aconchegada.


Maratona de filmes de terror


Com o mês do Halloween não podíamos deixar de fazer juz aos filmes de terror. 
Todos os anos, seja com os meus pais ou com os meus amigos, faço sempre uma maratona de filmes de terror lá em casa e é super divertido. Entro logo em modo Halloween sem dúvida alguma e assim passo tempo com os meus familiares e amigos ao mesmo tempo que desfruto de um tempo bem passado eehehe




Decorem uma abóbora

Todos os anos compro uma abóbora manteiga (abóbora mais pequena) para lhe fazer uns olhos e uma boca assustadora. 
É super divertido, os miúdos adoram ajudar e o recheio da abóbora pode usar-se para fazer uma sopa que fica deliciosa.





Saiam para a Natureza e vivam o Outono




Se tiverem oportunidade, saiam para uma floresta ou uma espaço de natureza e vivam o Outono no seu melhor. Pisem as folhas, sintam o ar fresco e brinquem, não tem mal nenhum em brincar, crianças ou adultos.
Vão ver que é muito relaxante, super divertido e assim é uma maneira de criar memorias que provavelmente nunca se vão esquecer.




E é isto , espero que tenham gostado e até ao próximo post <3





19 comentários:

  1. What a nice post 😊 thanks for your sharing 😊

    ResponderEliminar
  2. Gostei de conhecer o que mais gostas de fazer, mas há coisas que adoro é ficar em casa a ver um bom filme
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. This is such a great list! I've actually never gone apple picking but I'd love to one day.
    the-creationofbeauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. And we already have autumn, omg:D Great inspirations:** Regards!

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Tal e qual como eu querida Andreia! Simplesmente adoro, so cozy <3

      Eliminar
  6. Olá Marta,
    Outono é uma época gostosa porque é intermediária e uma das opções para fazer nessa época é fotografar a natureza.
    big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Concordo plenamente querida amiga, sm duvida alguma uma das minhas epocas preferidas <3

      Eliminar
  7. Olá :)
    Muitas das tuas "dicas" também as adoro fazer :)
    Acho que com a chegada do Outono queremos sempre ficar mais em casa e, com isso podemos fazer igualmente coisas divertidas e que gostamos no nosso lar :)
    Beijinhos



    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo, também eu adoro ver a casa enfeitada para esta fantastica estação do ano <3

      pimentamaisdoce.blogspot.pt

      Eliminar
  8. OI Marta, o outono é uma estação linda e muito gostosa para passeios. Gostei muito das suas dicas. Ler um bom livro é um ótimo conselho e experimentar um receita também.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  9. Eu não gosto nada dos meses que se aproximam...

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. É a minha estação preferida e para esta altura gosto essencialmente de ler e ver os filmes de terror!
    Beijinhos,
    https://sobomeuolhar7.blogspot.com/

    ResponderEliminar

WOOK - www.wook.pt