Pimenta mais Doce: Base certa, Cor perfeita

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Base certa, Cor perfeita




A maquilhagem perfeita começa pela escolha acertada dos produtos indicados para a sua pele.
Em baixo vou deixar alguns tópicos que vos poderão ajudar a escolher a base ideal para vocês. 
Espero que gostem :)


Como é que escolho a cor da minha base?

1. Nunca teste a base no pulso ou nas costas da mão. Nem a cor nem a textura da mão são iguais ás do rosto. 
A base deve de ser testada na zona do maxilar inferior , para que não haja diferença do rosto para o pescoço. 

2. Quando experimentar a base, saía da loja e dirija-se a uma zona que tenha luz natural. A iluminação artificial pode alterar a cor da base. 


Bases específicas para os diferentes tipos de pele

1. Se passada uma hora da aplicação, a sua pele se apresentar brilhante é porque não escolheu a base certa para si. 

2. Se tem pele seca, opte por bases hidratantes.

3. Se tem a pele oleosa, opte por bases oil free ou então que sejam matizantes.

4. Se tem a pele sensível, procure bases que sejam específicas. Na farmácia geralmente, têm uma gama de cosméticos apropriadas.


5. Se tem acne, procure por uma base que não seja comedogénica,
ou seja, que não obstrua os poros.

6. Se tem tendência para apresentar manchas castanhas na pele, escolha bases com alto fator de proteção. BB cream é uma boa opção.

7. Se tem pele mista ou normal, pode usar bases sem especificações em particular.


Muitas pessoas ficam indecisas sobre o que devem usar para espalhar a base no rosto. 
Na minha opinião, os dedos não devem fixar e espalhar a base no rosto tão bem como um pincel apropriado para esse efeito.

Dica:
Se já comprou a base errada, não precisa de a deitar fora. 
Se for uma base de tonalidade mais escura, pode sempre misturá-la com um pouco de creme hidratante ou protector solar. Assim funcionará como um BB cream.

Espero que tenham gostado e boa sorte na escolha da vossa base :)

34 comentários:

  1. Não utilizo base, mas tenho andado a querer comprar uma ultimamente e são excelentes dicas!!!
    Adorei o blog, nova seguidora!
    Beijinhos grandes,

    Girly World ♥ | Último post | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida! Fico muito contente que tenhas gostado <3

      Eliminar
  2. Oh gostei bastante das tuas dicas, algumas quando ficam escuras já faço isso que é misturar
    Beijinhos
    Novo post (Review Nova?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ajuda sempre misturar e assim aproveita-se uma base que caso contrário já não se usaria :)
      Beijinhos <3

      pimentamaisdoce.blogspot.pt

      Eliminar
  3. Não tenho por hábito usar maquilhagem, mas gosto de ir aprendendo estas dicas! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom saber Eheh
      Beijinhos e obrigado pelo comentário <3

      Eliminar
  4. Gostei das dicas. Eu não uso muita maquiagem e sempre compro itens errados. Preciso aprender a comprá-los.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu compreendo! De vez em quando até eu mesma me engano Eheh
      Beijinhos!!!

      pimentamaisdoce.blogspot.pt

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Obrigado!!!
      Muitos beijinhos <3

      pimentamaisdoce.blogspot.pt

      Eliminar
  6. Olá...
    Adorei ler as dicas para um base perfeita...
    Convido você conhecer o meu blog, lá tem posts todos os dias...
    Aguardo a sua participação por lá...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Awesome! :)
    I already follow your blog and can't wait for your new posts. :)

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page

    ResponderEliminar
  8. Adorei as dicas! Eu não costumo de usar muito base, mas dá sempre jeito em certas alturas! :)

    https://purflefox.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu gostei muito das dicas, tem várias coisas aí que eu não sabia.
    Eu uso base com efeito mate, mas acho que preciso de uma base hidratante por uns tempos. Vou pesquisar uma que seja boa pra mim :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Òtimas dicas :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Dicas maravilhosas amei, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  12. Essas dicas são ótimas! Eu faço uso e adoro!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  13. Wonderful tips!! Have a great day!! Big hugs :)

    Lisa
    A Mermaid's Crafts

    ResponderEliminar
  14. Olha grande dica! Aqui a burra testava a base nas costas da mão, o que é bem errado no meu caso pois a minha cara é bem mais branca que todo o meu corpo!Até costumo dizer que o meu corpo é um degradé, os meus pés são pretos e a cara branca (vá lá que não experimento a base nos pés, senão imagina!!). Ao menos quanto à oleosidade e ao tipo de pele e o que se adequa já era conhecedora! :)

    Beijinhos
    Travel, Tips & Lifestyle

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu compreendo! Também tenho partes do copo mais escuras que outras, por isso é que ás vezes vemos pessoas com a cara cheia de base mais escura e o pescoço branquinho ehe
      Beijinhos <3

      Eliminar
  15. Ótimas dicas flor! Eu sempre tento fazer teste de base em três áreas do meu rosto, assim fica mais fácil definir qual é o melhor tom :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que fantástico querida!
      Obrigado pela visita e pelo comentário <3

      Eliminar

WOOK - www.wook.pt